NATIVIDADE. SEMPRE UM RECOMEÇO.

Carlos Drumond de Andrade exemplifica bem a questao do "Tempo": "
- o tempo é fatiado para que possamos recomeçar."
Mudanças significativas no planeta acontecerão este ano, do social ao economico. É o 'tempo' exigindo mudanças para crescimento interno, e mais importante, é a observancia dos fatos feitos nos detalhes para nos interiorizarmos mais e mais.
Temos que reconhecer nossos valores individuais, preferencialmente os espirituais. O que somos e o que faremos nesta longa caminhada da vida. Após este reconhecimento, entenderemos melhor 'de onde viemos e para onde iremos'. Isso ficará melhor se traduzirmos não como pura curiosidade, mas sim o que podemos fazer de melhor, agora e já, para nós e para os nossos semelhantes.
A "pena" e a "dó", são sentimentos resultantes de algum julgamento que fazemos de alguém ou algo. Portanto, tenhamos dó ou pena de nós mesmos que estamos deparados com o tempo de corrigir, e muitos não veem isso por que lhes falta compreensão ilógica. O lógico para muitos, é o mundo 3D e mais nada. Ir além, exceder avançando outras dimensões, ainda não está disponível para qualquer elemento semelhante.
Para isso, nos próximos cem anos, ou ainda neste século, amargamente sentiremos trocas de valores sujeitos ao tempo. Quem não entender essas mudanças, aqui ficará e aqui retornará até "crescer". O vendaval economico recente, que assusta o planeta, é a prova eloquente do preço da ganancia do ser humano. Ninguém lhes pediu ou pede supremacia autonoma, a ponto de 'comprar' o planeta. A capacidade insana pela qual estamos vivendo, sinaliza a cada ano ou tempo, quem é o ser mais rico deste planeta. Mas não está ao alcance da humanidade, eleger o mais pobre.
Sabe porque? Por que não interessa aos comunicadores explicitarem que existe uma distancia espetacular entre o ser mais rico e a massa mais pobre. Sim, nesta contagem, não existe o "ser mais pobre do mundo".
Somos pouco mais de 20% da massa humanda deste planeta de famintos, analfabetos, e prestes a morrer daqui a alguns segundos por falta de saneamento básico, comida e saúde. Ainda há de perdurar por séculos e séculos a discriminação e desentendimento religioso entre nações do oriente médio. Entretanto, a crise economica mundial que instalaram no final do ano dois mil e oito da era moderna, não afetou nenhum magnata abastado do petróleo, originário de terras do oriente. Catástrofes e cataclismas provocados pela alteração ambiental às custas de um 'progresso e bem estar social', não esquecendo de que a insessante "corrida ao ouro" submerso nas nossas terras, petróleo, minérios, também são responsáveis pela desordem geográfica e acidentes considerados "fenômeno da natureza".
O extrativismo justificado para 'o progresso e bem da humanidade', gera um seleto grupo de enriquecidos, donos do poder. É hora, e ainda há tempo, de voltarmos para dentro de nós e exigirmos menos ostentação e descalabrar competitividade dos bens materiais.
É preciso bem estar sim, mas sem destruir nada e nem ninguém.
Você já se perguntou "por que é que os conflitos armados no oriente médio sempre acontecem no final do ano?"
Pense positivo.
Seja positivo.
Parei, refleti, pensei, escrevi.

Comentários