Tai Chi Chuan


O Tai Chi Chuan é uma das formas de exercício terapêutico originário da China.

O Tai Chi é um antigo exercício, realizado lentamente, que permite ao praticante a harmonização da circulação sanguínea com a respiração, enquando coordena os movimentos das mãos, pés e cabeça.

A prática do Tai Chi oferece uma terapia física que a ciência ocidental recém começou a explorar e apreciar: o praticante adquire uma saúde melhor através de um desenvolvimento equilibrado dos órgãos.

A respiração se torna suave, os músculos relaxados, a flexibilidade das articulações aumenta.

Um grande número das atividades físicas tradicionais possui limitações intrínsecas: idade, estado atual de saúde, e até mesmo as condições do tempo podem impedir a participação em muitas destas. Particularmente, pessoas idosas estão limitadas ao tipo de exercício no qual possam participar com segurança. Já o Tai Chi Chuan pode ser praticado por qualquer um, não importando idade ou condição física.

Evidências científicas sugerem que há três princípios terapêuticos básicos por trás da eficiência do Tai Chi: a restauração da vitalidade, o armazenamento de energia física e a ação massageadora dos órgãos internos. O último é conseguido através da respiração natural, que movimenta o diafragma para cima e para baixo, desta forma exercitando os órgãos internos.

É frequentemente denominado de meditação em movimento: aprendendo como acalmar a mente e relaxar o corpo, o praticante suporta melhor o stress da vida diária. Passos lentos e exercícios de sensibilidade com as mãos ajudam no desenvolvimento de equilíbrio e percepção, ao mesmo tempo desenvolvendo força e coordenação no corpo e pernas. Tai Chi também é arte marcial: em estágios mais avançados, o praticante aprende a utilizar as técnicas em aplicações de auto-defesa ou em competições esportivas. Os benefícios da prática contínua de Tai Chi são:

. Melhora da digestão

. Melhora da coordenação motora

. Melhora da atividade metabólica

. Revigoração do suprimento de sangue

. Respiração profunda

. Fortalecimento dos rins

. Limpeza da mente

. Sono tranquilo

. Restauração da vitalidade


TAI CHI CLÁSSICO (Por Yang Chengfu)

Uma vez em movimento, o corpo inteiro deveria estar claro e ágil, e até mesmo mais significativo, deve ser totalmente alinhado. Os chi deveriam ser despertados e deveriam ser feitos vibrantes. O espírito deveria ser colecionado dentro.

Não permita haver qualquer protuberância ou buracos.

Não permita haver qualquer interrupção.

Está arraigado nos pés, emiti pelas pernas, governadas pela cintura, e expressa nos dedos. Então para a cintura, dos pés, para pernas, deve haver sempre integração completa em um chi. Avançando adiante e se retirando atrás, você poderá então agarrar a oportunidade e a vantagem estratégica. Em um caso de não ganhar a oportunidade e vantagem estratégica, seu corpo estará divido e será confundido.

A falha neste caso deve ser buscada certamente na cintura e pernas. Isto é assim se para cima ou abaixo, adiante ou para trás, esquerda ou direita. Estes casos são todos de intenção de mente e não se referem ao externo.

Quando houver para cima, então está abaixo.

Quando houver dianteiro, então há para trás.

Quando houver esquerdo, então há direita.

Se a intenção for ir para cima, então dirija a intenção de mente descendente, da mesma maneira que, se a pessoa for erguer um objeto, de então aplica além a isto a força de empurrão descendente. Assim, sua raiz será cortada, e se desmoronará depressa e decisivamente.

Cada ponto tem seu ponto real e irreal. O corpo inteiro ataca simultaneamente junta através de junta. Não permita a interrupção mais leve.


TEORIAS SOBRE A EXECUÇÃO DE ADERÊNCIA NO TAI CHI CHUAN YANG APRESENTADAS SOB VERSOS

Superior e mais baixo siga um ao outro; o outro tem dificuldade avançando.

O deixe vir e golpeie com grande força.

Conduza o movimento dele, enquanto usando quatro onças para inclinar mil libras.

O atraia em vácuo, una, então escoe.

Adira, conecte, adira, siga, sem o deixar sair ou resistindo-o.

Comentários

Postar um comentário

Sua participação é muito importante.
Obrigado pela sua visita e comentários.