Mãe Terra... A nossa casa é Viva...

por Rubia A. Dantés

Parece que só agora me dou conta de como estive distante de você Mãe Terra...

No final do ano passado, ou no início desse, não me recordo bem, chegou pelo correio um pacote com 3 preciosos livros, presentes de um amigo... Os 3 são do Drunvalo Melchisedek...
Havia acabado de escrever um texto onde falava da teoria do centésimo macaco e, quando pego um dos livros e abro, corro os olhos na página e percebo que nela falava justamente dessa teoria... Sincronicidade, pensei.
Comecei a ler um dos livros, toda noite um pouquinho... e muitas sincronicidades aconteceram... que depois conto em outro texto...

Um dia, durante a leitura, ouvi uma voz interna que me falou assim... Algumas coisas que você pede ao Pai Céu deveria pedir a Mãe Terra.

Aquilo me bateu inesperado, porque sempre agradeço a Mãe Terra e busco contato com Ela, porque faz um tempo... já entendi que quanto mais profundas nossas raízes na Terra, mais aumenta nossa conexão com o Céu... mas realmente não me lembro de pedir nada a Ela... sempre me vejo pedindo ao grande Mistério como se fosse à Divindade... Entrego tudo nas mãos do Pai Céu...

Bom... mas por não entender ou não sentir ainda, ficou nisso... comentei com algumas pessoas e não levei adiante...

Muitos dias se passaram até que, na semana passada, cheguei a uma parte do livro, onde o autor fala sobre como entrar em contato com o Eu Superior...
E ele fala que primeiro precisamos entrar em contato com o Eu Inferior... que é Mãe Terra... e só então... depois de uma ligação verdadeira com a Mãe Terra é que Ela nos apresenta ao Eu Superior... ao Pai Céu... os dois que são também partes nossas.

Lendo a descrição do autor sobre o que era da Mãe Terra, entendi como ainda estava afastada dela, e de tudo que ela realmente representa...
Ele fala como os Índios dão valor a essa conexão e que, quando querem sustento, pedem a Mãe Terra e que Ela de alguma forma indica o caminho.... e assim muitas coisas que são relacionadas a Ela.

Mas que a Mãe só nos recebe se entrarmos em contato com Ela com a pureza e a inocência da criança, com o coração puro, amando e brincando com Ela...
Podemos tentar de tudo... passar a vida meditando que ela só nos recebe quando esse contato se dá pela pureza da criança...

É muito bonita toda a explicação que o autor dá para isso e também o depoimento dele sobre a sua experiência de como, através desse contato com a Mãe Terra, veio o contato com o Eu Superior... e em como isso fez uma diferença enorme a partir de então... "

"Finalmente, quando vocês estiverem completamente em contato com o Eu Inferior e o Eu Superior, ficará claro que tudo está vivo. Depois que essa percepção passa a fazer parte da sua vida, então, tudo será comunicação e tudo terá um significado. O Eu Inferior e o Eu Superior podem se comunicar com você das mais diversas maneiras, na visão dos anjos ou como uma voz que fala em língua secreta na sua cabeça. Depois de conectada, a Realidade inteira torna-se viva e plenamente consciente, e tudo se comunica o tempo todo". Drunvalo Melchizedek

Só sei que eu acreditei... senti que realmente é assim... E nesse mesmo dia comecei a conversar com a Mãe Terra, dando a Ela um outro valor... não sei explicar, mas senti que algo havia mudado dentro de mim em relação a Mãe Terra...
Resolvi fazer o desenho dela... de uma mulher que a representasse.

Fiquei até tarde desenhando e... fui dormir com a sensação de um contato já mais profundo.
Entendi que a Mãe Terra nos dá tantas coisas e que nunca damos o valor real que Ela tem...
Dormi e sonhei....
Sonhei que estava na casa de 3 mulheres negras... A mãe, a filha e a neta... Elas eram muito parecidas e muito bonitas... e eu estava na casa delas para fazer alguma coisa.
Percebia que elas eram muito tranqüilas, dormiam quando sentiam vontade e tomavam um chá gelado que chamava charama.... Elas passavam muita paz... era como se aquela casa fosse um local de segurança e acolhimento, muito simples... eu me sentia "em casa" com elas ali... sem pressa de nada... sem ter que nada...
Em dado momento, olho para frente da casa e vejo que ali tem um pomar com frutas inacreditáveis, mas o que mais me chama atenção são os mamões enormes, maduros... que ficam encostados no chão por causa do tamanho, porque eles têm um metro mais ou menos e... vejo também muitas árvores com frutos vermelhos e maduros.
E aqueles frutos são de todos, quem quiser é só pegar para comer...

Fico perplexa diante daquela visão de fartura e pergunto para a avó se posso tirar uma foto. Ao que ela me responde indicando o lado esquerdo.... você ainda não viu nada minha filha. Acordo com o telefone que me desperta... Mas aquele dia me senti com muita vitalidade e muito alegre...

Continuei o meu contato com Mãe e tive outro sonho no dia seguinte.

Nesse sonho, descubro que trouxe do sítio uma tartaruga no meu carro... e quando a pego no colo, vejo que o casco fora quebrado em alguns pontos perto da nuca... mas já está sendo colado por um tipo de membrana... me vem o choro e o pedido de perdão a Mãe Terra por tudo que já fizemos com Ela... As lágrimas vão caindo no casco da tartaruga, e ele pouco a pouco vai se recompondo e se fortalecendo, até que fica completamente curado. Nos ensinamentos nativos-americanos, a tartaruga é o símbolo mais antigo do planeta Terra.

Acordo muito tocada por esse sonho e profundamente agradecida a Mãe Terra que nos dá tanto em troca por tão pouco.

Senti muito Amor pela Mãe Terra... senti-A viva debaixo dos meus pés... e me vi viajando por suas terras e mares... as águas claras e a Vida abundante... o ar puro e Todos vivendo em Harmonia porque, finalmente, entendemos que essa é a nossa casa e que Ela é Viva...


Comentários