Judeus

A reunião mal tinha começado quando uma entidade, descrita pelo vidente envolta em luz e com olhar muito penetrante, aproximou-se do médium se manifestando:
- Venho de muito longe até aqui para passar-lhe minha experiência. O mais remoto que me lembro é da Espanha do Século XV. Estávamos em Toledo e todos na mesa comemorávamos a Páscoa Judaica.

A mesa não era tão farta, mas ali estava toda família. Repentinamente irrompeu um grupo de homens armados. Era o agente da Inquisição. Por ordens das lideranças locais os Judeus deveriam ser expulsos da cidade. Mais uma vez éramos responsabilizados por uma estranha febre que atingia os lados mais pobres da cidade. Meu pai ao reagir foi morto ali mesmo. Minha mãe e os cinco filhos, ainda pequenos, foram colocados para fora da casa com o aviso de que até o amanhecer deveriam estar fora da cidade. Depois ficamos sabendo que saquearam nossa casa e se apropriaram de tudo. Pelo caminho encontramos outras famílias que tiveram o mesmo destino.

Apesar dos meus treze anos, decidi que me vingaria. De lá para diante passei a agir na noite e matava tantos quanto encontrasse pela minha frente. Virei um bandido de estradas. Fiz isso até vir a ser morto durante um assalto. No plano espiritual fui recolhido por uma poderosa falange de judeus que se dedicavam a atormentar a vida dos seus perseguidores encarnados.

Mesmo assim sofria muito, pois espiritualmente era um mendigo e perdera toda minha dignidade. Foram épocas horríveis. Tive outra encarnação na qual levei para nova vida, muito desequilíbrio e deformidades.

Novamente judeu, vivi no sul da Itália. Ali éramos uma comunidade bem organizada tolerada pelos governantes, graças às transferências de dinheiro periódica. Foi uma encarnação de provas devido às minhas deformidades e doenças herdadas da vida que tinha levado, voltado para vingança.

Desencarnei. Recolhido em uma grande colônia dirigida pelo Rabino Hillel, aprendi os valores do perdão e da construção do bem. Lá encontrei em péssimas condições, porém socorridos com muito amor, alguns daqueles que invadiram nossa casa em Toledo.

Hoje, dois séculos depois, estou aqui para ajudá-los a entender que não será pelo caminho das lutas que chegaremos à paz e à boa convivência com outros povos. Estive em Israel e lá encontrei muitos ex-inimigos dos judeus agora como judeus, para aprenderem que só vivendo na pele do outro é possível desarmar nossos espíritos.

Vi também, do outro lado, muitos judeus que temporariamente assim nasciam para aplacar parte da sede de vingança. O pior, porém, é que muitos encarnaram o ódio em suas vidas de tal maneira que passavam a ver nos antigos correligionários inimigos.
O tempo, porém, trabalha por todos e não tardará para que em novas encarnações surgirão no mundo como pacificadores. Só pedimos ao Altíssimo que o entendimento chegue o mais breve a estes corações e assim poupe-os de muitos sofrimentos.

Resumo simplificado de depoimento recolhido de médium que não quer se identificar.
Sérgio Cordeiro - rsergio39@yahoo.com.br


Comentários