O mecanismo obsessivo ocorre de muitas maneiras. Alguns espíritos desencarnados usam as emanações dos alimentos, cigarro e tóxicos, através de uma interação entre a vontade deles e as nossas.
Outros sugam o tônus vital dos encarnados e satisfazem suas vontades como se estivessem no mundo material em que estamos. Daí a grande dificuldade para se abandonar um vicio. Um espírito desencarnado pode, desta maneira, comer, beber, fumar, fazer sexo e dançar do mesmo jeito que aqueles com o qual estão atuando.
Nos casos em que a ligação não é de associação e sim de vingança e ódio, eles, de acordo com o grau de percepção de suas vitimas, transformam os pensamentos e confundem o raciocino levando-o para o que e onde querem. Esse processo tem a colaboração da ausência de barreiras morais no comportamento do obsediado. Quando não conseguem, usam outros espíritos que são subjugados e postos a atuar estimulando tendências que já existam.
A defesa contra estas ações, só é possível com uma melhora no comportamento do encarnado ou do grupo encarnado que está sofrendo a obsessão, ou ainda, em função da importância da pessoa e no exercício de atividade para sociedade. Aí dispõe de uma proteção de falanges responsáveis pelos desígnios coletivos.
Assim se explica políticos e personalidades que aos nossos olhos não deveriam merecer proteção espiritual, mas contam. Influenciam a população pelas suas atitudes, no exercício do cargo, podendo até influir sobre aqueles que ainda vão nascer. Enquanto contarem com a aceitação coletiva é necessário que estejam sendo vigiados e protegidos pelo menos no exercício do trabalho necessário. Não esqueçamos que eles são de alguma forma o produto da atual sociedade. Isso não é um perdão aos seus erros, e nem um alvará que os livrará das conseqüências terríveis que os espera se não forem dignos dos valores colocados em suas mãos na forma de bens e de poder.
Resumo feito ao estudo dos livros:
“Leis do Amor” de Chico e Waldo Vieira/Emmanuel Editora FESP
“Sonhos Perdidos” de Assis Azevedo/ espírito João Maria – Editora Boa Nova
E-mail do autor: rsergio39@yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário
Sua participação é muito importante.
Obrigado pela sua visita e comentários.