Nunca esqueça da sua última morada

Independentemente de religião e credo, raça e cor, abastado ou não financeiramente, diplomado ou não, é fato que o que nos está reservado com o passar do tempo, certamente não é a vida eterna da matéria, ou, só se vive apenas uma vez.

Do encontro de um óvulo com um esperma, nos desenvolvemos, recebemos instruções, educação, amamos e no casamento um novo ciclo teoricamente deverá ter continuidade. Assim a humanidade vem se perpetuando e chegamos ao décimo segundo ano do século vinte e um, em um total de sete bilhões de seres humanos.

Todos, sem exceções, pelo menos não conheço, sabem que nascemos, vivemos e morremos. Não importa aqui ser a vida continua, se reencarnamos, ou qualquer coisa do gênero.

O fato que quero expor aqui é que quanto mais caminhamos no tempo e proliferamos nossa raça, mais inescrupulosos aparecem. Mais indigentes mentais surgem. Mais egocêntricos se reproduzem.

Olhem a imagem do cemitério e pare para pensar só um momento.

Todos, sem exceções, morrem seco, frio e duro. Oceanos, rios, lagoas, matas, montanhas, também engolem vidas sem rastros deixar. Além, claro, das respostas violentas que o clima no planeta vem nos provando sua capacidade de extinguir uma cidade inteira em questão de minutos.

Olhou bem para o cemitério?
É para lá que todos nós iremos, salvo condições diferenciadas como citei logo acima.

Olhe bem novamente e pense: egoísmo, avareza, acúmulo de fortuna, desprezo, indiferenças, negar a existência da fome e da ignorância, irão te acompanhar no seu túmulo?
Por que não gostar desse ou daquele, daquilo ou de outro?
Por que ignorar a própria comunidade em que vives?
Por que não estender suas mãos ao próximo que necessita de um afago, afeto, atenção?
Olhe novamente para a imagem do cemitério, e responda: tem outra saída quando chegar o momento de vir para cá?

Às vezes é preciso espelhar uma verdade de forma até cruel para que possamos tomar consciência dos fatos inevitáveis.
Sofrem aqueles que levam a vida pensando serem imortais.
Enquanto vivos nesta jornada a qual temos apenas a informação do dia, da hora, do local em que nascemos, façamos o melhor, o pouco pode ser muito.

Aprendemos assim: "Amai-vos uns aos outros sobre todas as coisas". Ou não? Distorcemos palavras gravadas na escrita sagrada.
Que sejas ateu então e pense que o bem está ao alcance de todos, e não te envergonhes de praticá-lo. Todo o mau que fizeres, a ti voltará. Hoje, amanhã, um dia qualquer sem que percebas.

Estamos ilhados por 3/5 de água neste planeta, só isso nos separa. 

O Amor é Universal, portanto infinito.

Fernando Luigi
março/2012

Comentários