O desafio é uma bênção

:: Elisabeth Cavalcante ::


Quantas vezes nos questionamos acerca dos desafios que a vida nos apresenta, indagando o porquê de estarmos vivenciando tal situação?

É natural que isto aconteça, quando ainda estamos totalmente enraizados no ego, já que ele se recusa a aceitar qualquer circunstância que não traga prazer e satisfação plena de seus desejos.

A vida não se ocupa em nos apresentar problemas; ela segue seu objetivo permanente de nos fazer crescer, evoluir e ir sempre além de nossos limites.

A sensação de sacrifício e da necessidade de superar obstáculos intransponíveis é um sentimento que nasce da nossa ainda incipiente capacidade de aceitar o novo, o desconhecido, o inesperado, como uma bênção e não como um castigo.

Enquanto esta verdade não estiver plenamente amadurecida dentro de nós, cada momento desafiador será encarado como um fardo pesado, algo injustamente dirigido a nós pelo divino.

Ora, se o amor é a força que deu origem a tudo o que há, como podemos, então, encarar a existência como um pai severo, que nos pune por algo que sequer imaginamos?

Quando, ao invés de nos lamentarmos, conseguimos finalmente perceber que cada pessoa ou circunstância em nossa vida tem um papel no nosso caminho evolutivo, assim como nós também na vida daqueles que encontramos, passamos, então, a reverenciar o que nos acontece com gratidão, compreendendo que será através desta jornada que alcançaremos, finalmente, a plena consciência do Ser.


Comentários